SINDICATO DE FRANCISCO BELTRÃO SUPERA CRISE

16/08/2018

A Presidente do Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Francisco Beltrão-Paraná Regiane Cortese Dill, há poucos meses sem recursos até para comprar material de expediente, ante a renúncia do ex-presidente, assumiu a entidade com a proposta de fazer o novo.
Ao tomar posse, Regiane asseverou que tinha a missão de tornar o sindicato em uma entidade atuante em defesa dos trabalhadores e das causas sociais. Com esse pensamento, a Presidente foi às empresas, e falando com empresários e trabalhadores, ganhou a confiança de todos.
O resultado de tudo isso, é que a classe representada começou a frequentar o sindicato, e hoje, tem a confiança da grande maioria em função dos acordos e convenções coletivas que vem firmando em prol dos trabalhadores e pelo trabalho que vem fazendo.
Uma das metas da nova Presidente, é a qualificação profissional. Os primeiros cursos tiveram início nesta semana, com três turmas de higiene e manipulação de alimentos. Na próxima semana, novas turmas iniciarão na qualificação.
Os cursos estão sendo realizados com recursos próprios, e, o sindicato está levando e destacando a Fethepar e a Contratuh, Federação e Confederação dos trabalhadores da classe que o sindicato representa, respectivamente.
Em breve o sindicato vai realizar encontros de gestantes com palestras importantes para as futuras mamães.
Falando sobre seu trabalho, a Presidente Regiane assim se manifestou na abertura do primeiro curso: “os políticos que retiraram os direitos dos trabalhadores e enfraqueceram o movimento sindical, não vão tirar minha vontade de lutar por um sindicalismo forte e atuante”, concluiu.