SINDICALISTA AMERICANA VISITA A FETHEPAR

27/09/2018

Na manhã desta quinta-feira, na sede da Fethepar – Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado do Paraná, diretores receberam a visita da Diretora do SEIU – Service Employees International Union (Sindicato Internacional de Empregados de Serviço) Ginny Coughlin, ocasião em que foram tratadas questões relacionadas as condições de trabalho dos trabalhadores em Fast-food, em especial do MacDonald.

O sindicato americano com sede em Washington, D.C., EUA, representa quase 1,9 milhão de trabalhadores em mais de 100 ocupações nos Estados Unidos e no Canadá.

O Presidente e o Tesoureiro da Fethepar, Wilson Pereira e Luís Alberto dos Santos, respectivamente, deram boas-vindas à Ginny, que enalteceu o trabalho das entidades sindicais brasileiras pela defesa que travam em prol dos trabalhadores brasileiros.

Na ocasião foi feito um relato dos processos em andamento no Brasil em face do gigante MacDonald, movidos pelo Ministério Público em que a CONTRATUH e outras entidades sindicais são assistentes, inclusive a Fethepar. A dirigente americana demonstrou satisfação ao ser informada, que em um dos processos foi feito acordo onde a empresa pagará multa de R$ 7.000.000,00 (Sete Milhões de Reais) e fica impedida de praticar a jornada móvel entre outras obrigações assumidas.

Da reunião, ficou acordado que após as eleições no Brasil, os dirigentes voltarão a se encontrar para traçar planos para os próximos anos.

Após o encontro na Federação, acompanhada do Presidente do Sindehoteis, Luís Alberto dos Santos, a dirigente visitou a sede do sindicato e do IPAA – Instituto Profissionalizante Paraná Aliança.