FETHEPAR PARTICIPA DA REUNIÃO PARA INSTALAÇÃO DO FÓRUM DE COMBATE AOS ATOS ANTISSINDICAIS DO PARANÁ

22/02/2018

Fethepar – Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Paraná, representada por Wilson Pereira e Luis Alberto dos Santos, participou na data de hoje (22.02) na sede do MPT/PR 9.ª Região, da Reunião sobre a concretização do Fórum de Combate aos Atos Antissindicais do Paraná.

Na reunião foram discutidos temas como o custeio sindical, negociações coletivas e atos antissindicais.

O Fórum vias além dos temas discutidos hoje, vai propiciar a promoção na unidade da resistência ao desmonte dos direitos trabalhistas impostos pelo setor patronal através das “reformas”, governo Temer, reformas estas que vieram para implodir os diretos dos trabalhadores.

O movimento sindical tem posicionamento político de que a reforma trabalhista é fruto do nítido conluio do interesse empresarial e governamental em detrimento dos interesses dos trabalhadores do País. A reforma unicamente alicerçada nos interesses privados, padeceu do necessário e prévio debate e diálogo social estruturante, de todos os atores sociais.

Farão parte do FÓRUM, as entidades sindicais, ABRAT, ANAMATRA, ANPT, CENTRAIS SINDICAIS, SINAIT, CNBB e comunidade acadêmica e científica –que são francamente contrárias ao conteúdo da reforma e ao procedimento açodado para adoção de expressiva mudança no marco regulatório nacional.

A instalação oficial do Fórum será na sede do MPT/PR 9.ª Região em 12 de março de 2018 ás 14:00 horas com as presenças do Procurador Geral do Ministérios Público do Trabalho, Dr. Ronaldo Curado Fleury e do Senador Paulo Paim.